Como a disfunção erétil pode ser prevenida?

Como a disfunção erétil pode ser prevenida?

Evitar tabaco e álcool, comer legumes e peixe azul e se exercitar, em suma, uma vida saudável é a melhor arma contra a disfunção erétil.
Como a disfunção erétil pode ser prevenida?
Doenças e patologias relacionadas: impotência / disfunção erétil , geral

Não consumir tabaco e álcool, comer peixe azul e legumes e exercícios por 30 minutos, como natação ou corrida, são atividades que podem ajudar a aliviar os efeitos dos excessos do Natal na saúde sexual e prevenir a disfunção erétil.

Nesse sentido, José Benítez, diretor médico do Boston Medical Group, centro especializado em disfunções sexuais masculinas, lembra que a saúde sexual é um reflexo de como o sistema vascular e, em geral, o organismo são. “Os excessos no Natal são praticamente inevitáveis, mas podemos adotar estilos de vida saudáveis, até mesmo neste momento, para evitar os fatores de risco que predispõem os homens a sofrer de disfunção erétil”, diz ele.

Em termos de comida, este especialista lembra que, enquanto uma refeição regular é geralmente em torno de 800 kcal. No caso de uma véspera de Natal ou jantar de Ano Novo superior a 2.000 kcal. Portanto, recomenda-se que estas refeições incluam peixe azul (salmão, atum ou espadarte), rico em ácido ômega-3, que produz prostaglandinas, moléculas com ação vasodilatadora que impedem a formação de coágulos e trombos; e alimentos com alta concentração de nitrato, como aipo ou espinafre.

O álcool, por outro lado, é um produto para limitar, pois produz nos homens uma interrupção da ereção, independentemente da dose tomada, pois inibe o bom funcionamento do sistema nervoso central e afeta o sistema vascular envolvido na ereção. Portanto, recomende um máximo de dois copos.

O mesmo acontece com o tabaco, a segunda causa – após o álcool – relacionada aos distúrbios da disfunção erétil entre os homens com menos de 35 anos de idade. Isto é devido à obstrução progressiva que provoca nas veias e artérias. Além disso, em pacientes fumantes, a circulação sanguínea é reduzida nas artérias penianas devido a substâncias como a nicotina e, como conseqüência, experimenta uma resposta mais baixa aos estímulos que causam a ereção.

Leia também: Viagra Natural

Para contrariar os excessos, este especialista recomenda 30 minutos de natação ou corrida ou simplesmente caminhar, pois favorecem o bom funcionamento do sistema circulatório. Além disso, lembre-se que “praticar” (fazer sexo) é outra arma para prevenir a disfunção erétil, pois acelera a frequência cardíaca de maneira saudável e melhora o estado geral das artérias.

Seja como for, o Dr. Benítez lembra a importância de ir ao especialista assim que possível, uma vez que o problema foi apresentado para minimizar o impacto no organismo e iniciar um tratamento adequado o mais rápido possível, “facilitando uma recuperação mais rápida e simples”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *