4 passos para cuidar da beleza antes de dormir

4 passos para cuidar da beleza antes de dormir

Não dá pra descuidar da beleza em momento nenhum do dia, inclusive a noite. O motivo? Os níveis de hormônios, principalmente nas mulheres, neurotransmissores e até nosso fluxo de sangue mudam enquanto dormimos. É durante essas horas de descanso que nosso processo de respiração se sincroniza com o corpo, especialmente com a pele. Por isso a importância de dormir de sete a nove horas por dia. Assim você previne seu rosto de rugas e olheiras e o corpo, da flacidez e envelhecimento precoce.

Se você faz parte do grupo de mulheres que não consegue manter uma rotina saudável de sono, aqui vai algumas dicas de beleza para cuidar da pele durante a noite e acordar com a cútis renovada no dia seguinte.

1º passo

Limpeza profunda
Para começar, tome um bom banho e, então lave bem o rosto com água fria e um sabonete facial neutro para eliminar todas as impurezas acumuladas durante o dia. Aí sim sua pele vai estar preparada para receber produtos específicos para as áreas do rosto e corpo que você precisa clarear, hidratar ou fortalecer.

Leia também: Lábios ressecados como evitar

Cremes clareadores
Existe um motivo pelo qual os cremes de tratamento são indicados principalmente antes de dormir: clareadores trabalham diretamente no tratamento de antienvelhecimento e acne e, por isso contém um forte teor de ácido e não devem ser expostos a luz solar.

É nesse momento também que você deve apostar nos cremes de hidratação. Normalmente, eles possuem em sua composição elementos imprescindíveis para deixar a pele do corpo mais forte e saudável, ainda mais se puderem agir por longas horas durante a noite.

Antienvelhecimento
Com a pele já limpa e hidratada, chegou a hora de passar seu renew ou anti-aging. Sua forte concentração de ácidos atua melhor durante a noite, trabalhando contra o aparecimento de rugas e melhorando a firmeza da pele.

Antiacne
Os cremes antiacne também costumam funcionar melhor a noite. Com a pele bem limpa, aplique o produto por toda a face, assim eles desobstruem os poros e previnem o acúmulo de oleosidade e sujeira, responsáveis pela proliferação de novos cravos e espinhas, amenizando, inclusive, cicatrizes e marcas mais intensas.

como-acabar-com-as-olheiras-e-escondelas-com-maquaigem-hidratando

3º passo

Olheiras
Conseguiu ter uma boa noite de sono, mas ainda assim notou que as olheiras continuam presentes? Então o melhor é apostar nos cremes suavizantes noturnos. Eles hidratam a pele sensível ao redor dos olhos, diminuindo as indesejáveis “bolsas” e melhorando a aparência escura na região.

4º passo

Hidratante passa os pés
Não dá pra descuidar dos pés, ainda mais no verão! Para mantê-los sempre hidratados e livres de rachaduras, invista em produtos específicos para essas áreas. Para aumentar a eficácia, cubra os pés com meias assim que aplicar o creme.

Hidratante para os cabelos
Se você não passa um dia sem usar chapinha, secador ou babyliss, seus cabelos provavelmente também estão precisando de cuidados noturnos. Por serem produzidos com substâncias oleosas, eles evitam que o creme escorra e suje seu travesseiro. Mas atenção: você vai precisar enxaguá-lo no dia seguinte, então nada de ter pressa de manhã. Escolha um dia livre na agenda para cuidar dos cabelos com calma e atenção.

Hidratante para os lábios
Pouca gente lembra deles, mas os lábios também são áreas sensíveis do corpo e precisam de hidratação diária. Mesmo que você não sinta seus lábios rachados, é sempre bom passar um hidratante labial (de preferência com manteiga de cacau) que, apesar de deixarem seus lábios com aspecto oleoso durante a noite, vão resgatar o brilho natural dessa região na manhã seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *